Na pausa letiva da Páscoa as crianças do C.A.T.L , sob a orientação da técnica São José, assumiram o papel de verdadeiros exploradores botânicos e foram descobrir a flora existente em algumas ruas da vila de Penamacor. Entre as diferentes plantas espontâneas que foram encontrando e identificando, estes exploradores também aprenderam a importância de preservar o ambiente e a sua biodiversidade para a preservação dos ecossistemas.

Decorreu no dia 18 de julho, a inauguração oficial da requalificação do edifício do ex-hospital de Santo António, hoje Edifício Multiusos.
O ato foi presidido pela Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dra. Ana Mendes Godinho. Estiveram também presentes a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dra. Ana Jorge, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, Dr. António Luís Beites, o Provedor da Instituição, Dr. João Cunha, a gestora do Fundo Rainha Dona Leonor, Dra. Inês Dentinho, o representante da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Mariano Cabaço, Sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, o presidente do Secretariado Regional, Dr. Jorge Gaspar, o Sr. Comendador Joaquim Morão, o representante da Segurança Distrital de Castelo Branco, Dr. Luís Plácido, entre outras autoridades civis e militares, bem como muitos dos colaboradores e utentes da Santa Casa.
Ao ato inaugural seguiu-se um beberete, para todos os presentes. Pelas treze horas, foi servido o almoço para os convidados oficiais, no Hotel de Penamacor, oferta da Câmara Municipal.
Mais um dia para enriquecer a longa história da Santa casa da Misericórdia de Penamacor.

Na próxima Terça-Feira, dia 18/7, a Santa Casa da Misericórdia de Penamacor vai proceder á Inauguração do Edifício Multiusos, a partir das 10h30m, evento que contará com a presença da Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Drª. Ana Mendes Godinho.
Assim convida-se toda a Irmandade a estar presente em tão importante momento...
 

S.C.M.P.

SEDE
Convento de Sto António de Penamacor
6090- Penamacor

IBAN: PT50 004540524007578582716
NIF: 500875740

© 2016 SCMP - Todos os direitos reservados

Procurar